Histórias de BookCrossing

Lá se vai mais um BookCrossing blogueiro (lindo projeto pela Luma) e eu…nada! A vontade existia, mas existia (e ainda existe) também uma grande indecisão: que livro doar.

Já mostrei AQUI que minha estante não é das mais ricas. Então pensando todos os livros abandonados no Brasil e aproveitando a visita da mamy pedi que ela me trouxesse um dos títulos em inglês há muito abandonado. E foi assim que os ‘Laughable loves’ de Milan Kundera voltou para sua terra. Meu plano era terminar a leitura e então abandonar o franco-tcheco por aí (muito embora eu bem saiba que o autor não é tão querido pelos conterrâneos). Esse era o plano, só não contava que ia me apaixonar pelos contos…e, como vocês devem saber, paixão é egoísta: não aceita partilhar o objeto do seu desejo.

Nesse meio tempo esbarrei no BookCrossing em outras terras. Enquanto nos perdíamos e nos achávamos pelas ruas labirínticas de Veneza, encontramos isso…

imageedit_4_4426482446 imageedit_7_7908816538

Não é de mais?! Só prova que realmente o movimento BookCrossing está pelo mundo.

É certo que ver aqueles livro deixados ao ar livre me deixou um tanto preocupada…afinal, e se chove?! ‘Salvei’ um dos livros e fiz uma promessa: fazer um BookCrossing de Natal. Por isso, esse meu post não é então mera contação de história, vim também pedir a opinião de vocês. Das poucas opções que minha estante (e meu pequeno orçamento) me permite eis o que me ocorreu:

opção 1: doar o livro da Marian Keyes que atualmente carrego na bolsa e cuja leitura devo terminar dentro em breve (a saber, Further under the duvet).

opção 2: divulgar o Brasil via Paulo Coelho (pois é o que posso encontrar nas livrarias aqui), comprando um livro do autor no idioma local

E então: que livro devo libertar?!

Abri uma enquete para votação (disponível AQUI) que ficará aberta até dia 13. Se acontecer de você ter uma outra sugestão de livro, pode usar o espaço para comentários para me contar.

Dê seu voto, pois o final você decide 😉

10 respostas em “Histórias de BookCrossing

  1. Acho que o ideal seria você conseguir se libertar de algo que gostou muito, ou seja, seguiria a opção 1, ou compraria algum livro (se existir) da opção 2, que tenha valido a pena ler 🙂

  2. Pingback: December reflections: Best book | Far away, so close

  3. Votei na opção 1, mas não conheço esse, será que já chegou por aqui?
    Paulo Coelho não me agrada, mas confesso que é preconceito porque nunca li, então, se vc encontrar algo dele que valha a pena, pode ser tb. Mas fico com medo da visão que ele vai passar do Brasil, já temos estereótipos demais…

    Ótima iniciativa!
    Eu ainda não consigo me separar do meu último da Liz. Se couber na sua mala, no máximo, deixo ele passar uma temporada na Europa! 🙂
    Bjinhos

    • Oi mocinha, obrigada por opinar.
      Pelo visto esse livro da Liz mexeu mesmo com você, se você estiver mesmo pronta para se separar dele por uns tempos, aceito sim 😉

  4. Oi, Gi!
    Sou à favor de você libertar um livro que já tem! 😀 Fico feliz por saber da sua vontade de libertar livros… Ah, a data que coloco para a libertação é meramente formal! Eu liberto livros o ano todo 😀
    Quando conseguir libertar… não importa quanto tempo demore, me avise para adicionar seu nome à lista de participantes!
    🙂
    Beijus,

    • Oi Luma,
      obrigada por opinar e obrigada por aprovar minha participação tardia.
      Espero libertar ainda essa semana. Desafio vai ser escrever um bilhetinho em tcheco para acompanhar o livro…wish me luck. 😉

  5. Pingback: December reflections: Favorite photo | Far away, so close

  6. Pingback: BookCrossing de Natal: resultado | Far away, so close

  7. Pingback: BookCrossing de Natal: done! | Far away, so close

Deixe um comentário