Livros 2013

1. Samantha Sweet, executiva do lar; Sophie Kinsella

– Leitura iniciada pouco antes do Natal, esse livro foi um companheiro divertido  (embora por vezes desnecessariamente exagerado).

2. Sex and the city, Candance Bushnell

– Adoro a série, mas se você já achava a Carrie infantil na telinha, sugiro que nem  pegue o livro. A futilidade em certo ponto até me cansou (ou talvez eu seja mais ‘puritana’ do que imaginava).

3. The single girls’ to-do list, Lindsey Kelk

– Desculpe a sinceridade, mas não me cativa uma single-girl que precisa de uma tintura no cabelo para justificar atitudes mais ‘interessantes’ na própria vida.

4. There’s no place like here, Cecelia Ahern

– Errei em chama-lo ‘livro mulherzinha’. Depois das escolhas erradas para esse início de 2013, enfim um livro que valeu a pena e me surpreendeu.

5. O processo, Franz Kafka

– Apreciei cada ‘instantinho’ desse livro inteligente – e na minha leiga opinião, acho que  essa leitura teria algo de retorica a ensinar aos advogados.

6. Travessuras da menina má, Mario Vargas Lhosa

– Essa não é apenas mais uma história de amor (amor?!). É um livro que dói sem se perder em dramas à lá telenovela, é humano e também rico na maneira como se insere na história politica-econômica (européia e peruana).

7. Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde (português de Portugal)

– Eu que tenho mania de ‘quotes’ achei complicado escolher um ou outro parágrafo…há páginas inteiras que merecem destaque. Então, só posso dizer: LEIA!! Um livro de forte analise psicológico-social, com uma história inteligente. Definitivamente, merece o título de clássico da literatura.

8. Doidas e santas, Martha Medeiros

– Ler Martha é quase como bater um papo, mas não um papo à toa…uma conversa gostosa, que te acrescenta algo (e que motivou posts no blog e notas no journal).

9. The Czechs in a Nutshell, Terje B. Englund

– Aprendendo um pouco sobre esse país que escolhi pra chamar de casa (ao menos por agora). Mas pra falar dos pontos com os quais concordo/discordo/não observei, seria preciso muito mais do que esse breve review. Ainda hei de escrever meu post: what I know about Czechs 🙂

10. Sandstorm, James Rollins

– Foi difícil – um inglês difícil (pra meu intermediate-level) criando uma história muito difícil de engolir. Fico feliz por começado a ler a série Sigma da metade e não ter sido esse o livro que me apresentou ao Jim.

11. A culpa é das estrelas, John Green

– Li em 5 dias (e tive até de mudar o trajeto casa-trabalho-casa só pra ter 15 minutos a mais com Hazel e Gus). Honesto, simples, aflitivo, adorável, para te fazer rir e fazer seu coração doer…tudo ao mesmo tempo.

12. Cidades de papel, John Green

– Era apenas minha ‘leitura paralela’ e acabou sem que eu nem me desse conta. Ainda estou tentando entender quais ingredientes nesse livro tinham o poder me deixar aflita, em suspense e viciada.

13. O mistério de Natal, Jostein Gaarder 10741092

– Parei. Não sou criança o suficiente pra me interessar pela escrita repetitiva do livro. Por outro lado, não sei se há criança que seja adulta o suficiente para conseguir acompanhar e apreciar uma saga por mapas (que muito provavelmente desconhece) e pela história (que conhece menos ainda). UPDATE: terminei de ler, mas a opinião continua a mesma.

livros 2012

livros 2014

<- voltar

5 respostas em “Livros 2013

  1. Legal sua lista e seus comentários! Faz tempo que tenho a meta de ler um romance por mês… ou seja, carrego essa frustração há bastante tempo tb, rsrs
    Comentário paralelo, adorei o efeito da nevinha caindo… aí deve estar bastante frio, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s