Um livro para lhe fazer companhia

Quase 7 meses completos no calendário de 2016 e 14 livros nas minha lista de leituras. E se tivesse de escolher um, será que fica mal dizer que escolheria o mais recente?

File 26-07-16 00 02 48

Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr

Sentindo o mundo de Marie-Laure, penso quantas vezes passei por lugares sem de fato me aperceber de sua totalidade, aquilo que vai além do que os olhos nos mostram. Depois de Marie-Laure, me deu vontade de revistar lugares que digo conhecer e redescobri-los de olhos fechados. Me deu vontade conhecer novos lugares através dessa luz que não se vê.

Foram páginas (porcentagens!) de leitura saboreando as metáforas de Anthony Doerr – que fizeram desse livro profundo (de realidade turva) algo leve, sensível, quase poético.

Foram páginas de leitura pensando aqueles que eu gostaria que lessem. Foram páginas de leitura querendo recomendar este livro; travando uma batalha comigo mesma para não fazê-lo (pois creio que o código dos bookworms não permite sugerir uma leitura sem antes conhecer o fim da estória).

Mas agora terminei e recomendo.

Uma resposta em “Um livro para lhe fazer companhia

  1. Pingback: Bookshelf 2016 in review | Far away, so close

Deixe uma resposta

