Rajecké Teplice, Eslováquia

Como prometido: um post pra falar dos dias que passei no país vizinho. Foram cinco dias na cidade de Rajecké Teplice, região montanhosa da Eslováquia.

vista da sacado do hotel

Engraçado pensar que depois de 5 horas dentro de um trem eu estava em outro país (em geral esse é o tempo que levo no trajeto minha-casa x casa-da-mamy, aí no Brasil).

Prevista na programação da conferência, um passeio nas montanhas.

Uma trilha de apenas 16 km. Resultado:

Graças as aspirinas alemãs da minha companheira de quarto e a sauna relaxante, no dia seguinte tive fôlego pra mais um passeio: Hrad Strečno

Strečno Castle

Embora em termos matemáticos a Conference on Differential and Difference Equations and Applications não seja bem a minha área de pesquisa, foi uma experiência acadêmica impar. Uma brasileira entre tchecos, eslovacos, russos, ucranianos, poloneses, alemães, romenos, portugueses…excelentes matemáticos que não esqueceram como é bom conversar, rir, dividir uma cerveja, dançar…enfim: ainda PESSOAS!!

Encerro com a música que, acreditem ou não, tocou na welcome party e tooooooooooodo mundo dançou.

9 respostas em “Rajecké Teplice, Eslováquia

  1. Que orgulho, vc chegou até o fim da caminhadaaaa!!!!
    Lindo o lugar, a vista das montanhas é incrível! Vai postando fotos da região pra eu ficar cada vez com mais vontade de ir.
    Vc devia ter postado um vídeo das pessoas fazendo a dança do passarinho, isso eu queria ver, hehe.

  2. ahhhh e vc nem me levou na mala!

    como-assim-berenice? MATEMÁTICA?

    estou reavaliando nossa amizade. Hoje pra eu somar o dinheiro do motoboy que trouxe meus quitutes da padaria, usei os DEZ dedinhos. E tive a moral de me confundir.

    fiquei tonta com aquela lousa lá embaixo.

    chuta que é macumba!

    🙂

    [brincadeirinha]

    .
    .
    [ou quase]

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    melevaprafazeradançadopassarinhotambém?????????

    • Olha quem apareceu por aqui?!
      Poxa nem rolou espaço na mala, o Buzz e meu cachorrinho de pelucia Teo tiveram de decidir no par-ou-impar quem vinha =/
      Em todo caso, minha kit está as ordens. Sou uma matemática mas sou limpinha…rsrs

      • disso eu não tinha NENHUMA dúvida…rs..

        matemáticas sujinhas não combinam! rs
        jornalistas porquinhas, ouiiiiiiiiii!!! 🙂

        [sem nenhum orgulho de assumir. minha mãe diz que sou um “menino”. dá para sentir o drama, né?]

        beijos!

  3. Pingback: Home sweet home | Far away, so close

Deixe uma resposta

